Our Blog

Alimentos que Emagrecem

Existem alimentos que além de não engordar, ajudam a emagrecer, pois aceleram o metabolismo e aumentam a sensação de saciedade, sem falar nos alimentos que possuem tão poucas calorias que fazem com que o organismo gaste mais energia na digestão, que o próprio alimento em si.

Abaixo segue uma lista com detalhes de alguns alimentos que irão ajudar você na luta para manter o peso ideal.

PERA

Essa é uma fruta rica em fibras, apenas uma porção dela pode fornecer ao corpo até 15% da quantidade diária recomendada pelos médicos. Pelo fato de conter muitas fibras ela demora mais para ser digerida, o segredo está em não descascar a fruta, pois é na casca que se encontra a parte maior de fibras.

PIMENTA VERMELHA

Há aqueles que dizem que a pimenta abre o apetite, bom não é bem assim que ela funciona em nosso organismo. A pimenta vermelha ajuda a queimar gordura corporal. Esse tipo de alimento possui uma substância chamada capsaicina, que atua diretamente no cérebro, ativando a circulação.

AVEIA

É um alimento rico em fibras, isso faz com que diminua seu apetite nas refeições seguintes, por isso acaba favorecendo para o emagrecimento. Isso se consegue apenas com uma xícara ou uma tigela pequena de aveia.

LARANJA

É mais um alimento rico em fibras. O interessante é que a parte que possui mais fibras é a casca da laranja, por isso recomenda-se tomar chás a base de casca de laranja. Algumas espécies de laranjas possuem uma substancia chamada sinefrina, essa substância acelera o metabolismo, o que proporciona maior queima de gordura. Mas não adianta tomar um litro de chá por dia, o ideal é tomar somente duas xícaras.

ÓLEO DE COCO

Apesar de se tratar de uma gordura ele também ajuda a emagrecer. Isso acontece porque ele se transforma em energia e não se deposita no organismo. A diferença entre uma dieta comum e uma usando óleo de coco é tanta que você pode chegar a perder duas vezes mais peso usando ele.

VINHO

Embora seja uma bebida alcoólica, uma vez que é bebido de forma moderada pode auxiliar na perda de peso, isso porque a fruta base utilizada no vinho que é a uva contém uma substância chamada resveratol. O resveratrol age como um antioxidante impedindo o armazenamento de gordura. O recomendado é uma taça de vinho por dia, para que sua cintura fique mais fina e arredondada.

MAÇÃ

A maçã é mais um alimento rico em fibras e possui um valor calórico muito baixo, pois sua composição contem mais de 80% de água. O importante é comer a maçã com a casca pois é nela que se encontra a maioria dos nutrientes. Para quem gosta de chás, pode fazer um chá com a casca da fruta.

GENGIBRE

O gengibre possui em sua composição o gingirol, que aumenta a temperatura corporal, fazendo com que seu metabolismo acelere e por consequência acabe gastando mais calorias.

ESSE SÃO ALGUNS ALIMENTOS QUE EMAGRECEM. MAS ATENÇÃO: TUDO QUE É EM EXCESSO NÃO FAZ BEM.